Empresa

Empresa

A Mikropar Industria e Comércio Ltda, é uma empresa de capital 100% nacional, fundada em São Paulo, a 20 de março de 1973, cujo objetivo inicial era produzir prensas horizontais para prensagem de rebites a “frio”.

Passaram-se os anos e hoje a produção da Mikropar é especialmente voltada para a fabricação dos seguintes itens:

  • Hastes roscadas (prisioneiros),
  • Pinos para pastas catálogos e parafusos de união para a industria moveleira
  • Parafusos conforme normas: DIN, ASTM, JIS, e especiais conforme desenhos requisitados pelo cliente em diversos tipos de materiais para industrias em geral.
  • Atualmente nosso parque industrial ocupa um galpão com 2.000m2 de área construída de chão-de-fábrica na cidade de Embu-Guaçu, na região da Grande São Paulo.

Visando manter a alta qualidade de seus produtos, a Mikropar além de financiar periodicamente cursos de aperfeiçoamento para a melhor capacitação de seus funcionários, a empresa também certificou-se na ISO 9000. Assim proporcionando maior tranqüilidade a seus atuais e futuros parceiros e, obviamente, expandindo sua participação no mercado nacional e internacional, mantendo o compromisso de fornecer produtos com qualidade, honestidade e preços competitivos.

Sempre preocupada com o impacto que os resíduos de produção industrial tem sobre o meio ambiente, que por sua vez afetam a qualidade de vida de todos nós, a Mikropar mantém anexo ao seu parque industrial, um galpão com 400m2 de área construída onde estes resíduos são alojados antes de serem enviados para as instituições autorizadas e fiscalizadas pelos governos estadual e federal para o correto descarte deste material.

Complementando a sua participação para a manutenção de um meio ambiente saudável, a Mikropar adquiriu e mantém na cidade de Embu Guaçu, uma área verde com aproximadamente 22.000m2, muito mais do que o exigido pela lei municipal de reflorestamento ambiental, proporcionalmente à área construída.

A Mikropar não só se preocupa com o meio ambiente, mas também com o futuro de nosso País em termos de valorização humana. Anualmente a empresa contribui para campanhas municipais voltadas para assistência às famílias carentes da região, assim se enganjando para que no futuro todos possamos ter uma sociedade mais justa, respirando um ar mais puro